Resolução Alternativa de Litígios
			
			
				Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
			
			
			
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					CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
					
Tel.: 213 847 484
					
E-mail: cniacc@unl.pt
				 
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					CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
					
Tel.: 289 823 135
					
E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
				 
				- 
					Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
					
Tel.: 239 821 690/289.
					
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
				 
				- 
					Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
					
Tel.: 218 807 000 / 218807030.
					
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt | director@centroarbitragemlisboa.pt
				 
				- 
					Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
					
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791
					
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
				 
				- 
					Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
					
Tel.: 253 422 410
					
E-mail: triave@gmail.com
				 
				- 
					Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
					
Tel.: 253 617 604
					
E-mail: geral@ciab.pt
				 
				- 
					Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
					
Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal
					
E-mail: centroarbitragem.sras@govmadeira.pt
				 
			
			
			
				Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt
				
(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro)